sábado, 12 de novembro de 2011

Amor ao Próximo...




Amar ao próximo é amar a todas as pessoas de coração, independente de ela ser seu amigo ou não;
Amar ao próximo é ser compreensivo com as pessoas;
Amar ao próximo é não julgar as pessoas pelas suas atitudes, pois sabemos que só Deus conhece o coração de cada um de nós. Muitas vezes, julgamos as pessoas sem mesmo saber o que elas estão passando, e as lutas que elas estão enfrentando. Mesmo se ela cometer um grande erro, ela pode não querer cometê-lo ou estar tentando ser melhor e não consegue. Por não conhecermos o coração das pessoas, não podemos julgá-las, mas devemos amá-las e orar por elas;
Amar ao próximo é buscar fazer o bem sem olhar a quem e sem querer nada em troca;
Amar ao próximo é querer a felicidade do outro;
Amar ao próximo é repreender as pessoas com amor e ternura e dar bons conselhos;
Amar ao próximo é não falar mal das pessoas;
Amar ao próximo é deixar o orgulho de lado, e ser humilde para perdoar ou pedir perdão;
Amar ao próximo é você conhecer a verdade sobre a palavra de Deus e levar esta mensagem para outras pessoas que não a conhecem, para que elas sintam essa paz, essa maravilhosa felicidade que sentimos ao seguir os caminhos de Jesus Cristo.

O amor é um dom que vem de Deus. É simplesmente um sentimento maravilhoso e que devemos buscá-lo constantemente para que possamos ser verdadeiros cristãos, amando uns aos outros.

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém vos digo: Amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mateus 5:43)

sábado, 5 de novembro de 2011

Lembra-te..... Êxodo 20:8

  


    Deus descansou no Sábado, de toda a sua obra após ter criado o mundo e tudo oq nele há. O Sábado é um dia em que deixamos de lado todas as nossas preocupações e adoramos a Deus, o nosso criador. Durante a semana, vivemos correndo de um lado pra outro e, muitas vezes nos esquecemos de falar com Deus e de dedicar nosso tempo para adorá-lo. Ele nos deu esse dia para que possamos descansar e nos desligar das  preocupações deste século e nos dedicar a adorá-lo, fazer o bem ao nosso próximo, e evangelhizarmos para as pessoas. O Sábado foi instituído por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado. Deus disse: :Lembra-te do dia de Sábado para o Santificar, seis dias trabalharás e farás toda a sua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor Teu Deus (Êxodo 20:8).
    Deus sabia que as pessoas iriam esquecer que o Sábado é um dia abençoado. As vezes, até mesmo os q seguem os seus mandamentos esquecem do Sábado e não se preparam de maneira adequada para adorar a Deus nesse dia em espírito e em verdade. Deus também sabia que os homens cuidaria de mudar os tempos e a lei. Isso é bíblico, e realmente aconteceu. Muitas igrejas acreditam que o Domingo é o dia de descanso, e suas justificativas são que Jesus ressuscitou neste dia, e por isso que se tornou santo. Mas o impressionante é que não encontramos nenhum texto bíblico falando sobre essa mudança do Sábado para o Domingo. A verdade meus irmãos é que o inimigo quer confundir a mente das pessoas e afastar as pessoas de Deus, fazendo com que elas não o adorem em espírito e em verdade. Por isso, que eu toco na mesma tecla, Jesus disse: Examinai as escrituras e quando você conhecer a verdade, a verdade te libertará.
    Outra explicação dos que não guardam o Sábado, é que Jesus morreu na cruz e q somos salvos pela graça de Cristo e que a lei, os dez mandamentos já não existem. Irmãos, Jesus morreu na cruz para nos salvar de nossos pecados. Nós somos realmente salvos pela graça de Cristo. No entanto, a lei não foi abolida. Jesus disse: Não vim para abolir a lei, vim para cumprir. Jesus veio ao mundo para nos salvar. Mas, quando Ele andou nesse mundo, Ele fez a vontade de seu pai. Quando guardamos os mandamentos de Deus, não fazemos para ser salvos e sim demonstramos o nosso amor por Ele, fazendo a sua vontade. Muitos dizem que Jesus não guardou o Sábado, porque Ele curava. Mas, Jesus de acordo com a Bíblia guardou o Sábado e Ele mostrou como era para santificar esse dia, indo á Igreja, fazendo o bem ao próximo e pregando a palavra de Deus. Hoje nós adventistas somos muitos criticados por guardarmos o Sábado. Mas saibam que nós o guardamos como Cristo, não como os fariseus e os escribas que nem sequer cuspiam no chão, nem tomavam banho. O mais importante é fazer a vontade de Deus e não a dos homens. Lembra-te, o Sábado foi instituído na criação e santificado para que nós pudéssemos apreciar as maravilhosas bênçãos que Deus nos dá e adorá-lo de todo o nosso coração.

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15)