sábado, 12 de novembro de 2011

Amor ao Próximo...




Amar ao próximo é amar a todas as pessoas de coração, independente de ela ser seu amigo ou não;
Amar ao próximo é ser compreensivo com as pessoas;
Amar ao próximo é não julgar as pessoas pelas suas atitudes, pois sabemos que só Deus conhece o coração de cada um de nós. Muitas vezes, julgamos as pessoas sem mesmo saber o que elas estão passando, e as lutas que elas estão enfrentando. Mesmo se ela cometer um grande erro, ela pode não querer cometê-lo ou estar tentando ser melhor e não consegue. Por não conhecermos o coração das pessoas, não podemos julgá-las, mas devemos amá-las e orar por elas;
Amar ao próximo é buscar fazer o bem sem olhar a quem e sem querer nada em troca;
Amar ao próximo é querer a felicidade do outro;
Amar ao próximo é repreender as pessoas com amor e ternura e dar bons conselhos;
Amar ao próximo é não falar mal das pessoas;
Amar ao próximo é deixar o orgulho de lado, e ser humilde para perdoar ou pedir perdão;
Amar ao próximo é você conhecer a verdade sobre a palavra de Deus e levar esta mensagem para outras pessoas que não a conhecem, para que elas sintam essa paz, essa maravilhosa felicidade que sentimos ao seguir os caminhos de Jesus Cristo.

O amor é um dom que vem de Deus. É simplesmente um sentimento maravilhoso e que devemos buscá-lo constantemente para que possamos ser verdadeiros cristãos, amando uns aos outros.

Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém vos digo: Amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mateus 5:43)

sábado, 5 de novembro de 2011

Lembra-te..... Êxodo 20:8

  


    Deus descansou no Sábado, de toda a sua obra após ter criado o mundo e tudo oq nele há. O Sábado é um dia em que deixamos de lado todas as nossas preocupações e adoramos a Deus, o nosso criador. Durante a semana, vivemos correndo de um lado pra outro e, muitas vezes nos esquecemos de falar com Deus e de dedicar nosso tempo para adorá-lo. Ele nos deu esse dia para que possamos descansar e nos desligar das  preocupações deste século e nos dedicar a adorá-lo, fazer o bem ao nosso próximo, e evangelhizarmos para as pessoas. O Sábado foi instituído por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado. Deus disse: :Lembra-te do dia de Sábado para o Santificar, seis dias trabalharás e farás toda a sua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor Teu Deus (Êxodo 20:8).
    Deus sabia que as pessoas iriam esquecer que o Sábado é um dia abençoado. As vezes, até mesmo os q seguem os seus mandamentos esquecem do Sábado e não se preparam de maneira adequada para adorar a Deus nesse dia em espírito e em verdade. Deus também sabia que os homens cuidaria de mudar os tempos e a lei. Isso é bíblico, e realmente aconteceu. Muitas igrejas acreditam que o Domingo é o dia de descanso, e suas justificativas são que Jesus ressuscitou neste dia, e por isso que se tornou santo. Mas o impressionante é que não encontramos nenhum texto bíblico falando sobre essa mudança do Sábado para o Domingo. A verdade meus irmãos é que o inimigo quer confundir a mente das pessoas e afastar as pessoas de Deus, fazendo com que elas não o adorem em espírito e em verdade. Por isso, que eu toco na mesma tecla, Jesus disse: Examinai as escrituras e quando você conhecer a verdade, a verdade te libertará.
    Outra explicação dos que não guardam o Sábado, é que Jesus morreu na cruz e q somos salvos pela graça de Cristo e que a lei, os dez mandamentos já não existem. Irmãos, Jesus morreu na cruz para nos salvar de nossos pecados. Nós somos realmente salvos pela graça de Cristo. No entanto, a lei não foi abolida. Jesus disse: Não vim para abolir a lei, vim para cumprir. Jesus veio ao mundo para nos salvar. Mas, quando Ele andou nesse mundo, Ele fez a vontade de seu pai. Quando guardamos os mandamentos de Deus, não fazemos para ser salvos e sim demonstramos o nosso amor por Ele, fazendo a sua vontade. Muitos dizem que Jesus não guardou o Sábado, porque Ele curava. Mas, Jesus de acordo com a Bíblia guardou o Sábado e Ele mostrou como era para santificar esse dia, indo á Igreja, fazendo o bem ao próximo e pregando a palavra de Deus. Hoje nós adventistas somos muitos criticados por guardarmos o Sábado. Mas saibam que nós o guardamos como Cristo, não como os fariseus e os escribas que nem sequer cuspiam no chão, nem tomavam banho. O mais importante é fazer a vontade de Deus e não a dos homens. Lembra-te, o Sábado foi instituído na criação e santificado para que nós pudéssemos apreciar as maravilhosas bênçãos que Deus nos dá e adorá-lo de todo o nosso coração.

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15)


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aos que buscam a paz!!!!



Paz!O que é paz?
Será um mundo sem guerra?
Com amor brotando na Terra?
Será a camaria do mar?
Ou a harmonia do lar?
Vi em outros países
Em meio as maiores crises
Muitos também buscando a paz
Procurei paz na cidade
Mas que infelicidade
Ali não havia paz
Busquei por toda a parte
Pesquisei até a arte
E não encontrei a paz
Senti desgosto profundo
Desisti de tudo no mundo
Não haveria paz?
Naquela noite fria
De alguns anos atrás
Abri meu coração
Joelhos no chão
Clamei: paz onde estás?
Vislumbrei então a cruz
E cravado nela Jesus
Oh! Amigo, agora sim
Minha busca teve fim
Em Jesus eu tenho a paz.

Cátia S. Videira

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27).

A partir dessas palavras de Jesus, podemos perceber q as pessoas também encontram paz no mundo. No entanto, a paz que Jesus nos dá, não é a mesma do mundo. Muitos podem, dizer q está em paz, quando está bem sucedido financeiramente, muitos dizem q estão em paz, quando usam bebidas alcóolicas, muitos depositam seu conceito de paz, em bens materiais e em ilusões e coisas passageiras, q o mundo oferece. Porém, quando essa paz momentânea passa, e nos deparamos com dificuldades, ou quando estamos angustiados, essa "paz", acaba.
Será que neste mundo, iremos encontrar a verdadeira paz?
A resposta, é não. Esse mundo, está cheio de maldade, e de enfermidades, e de vários aspectos q nos trazem dor. Só estando ao lado de Jesus, encontraremos forças para enfrentarmos as adversidades. Assim, só em Jesus nós encontramos a verdadeira paz.
Jesus, nos dá paz, em meio á tempestade. Ter paz, é quando vc está passando por um momento dificil, um momento d pressão, e vc sente, o espírito de Deus te acalmando, e te confortando.
Jesus quer nos dar essa paz eternamente, quer nos dar a vida eterna ao seu lado, quer nos dá a verdadeira felicidade. Basta, aceitarmos o seu convite, e seguirmos o seu caminho.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Deus tem uma mensagem especial e ela está na Bíblia


A bíblia é composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origens e ocupações, durante um período de 1.600 anos.
A bíblia é um livro especial, e foi escrita por homens santos que falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. (2 Pedro 1:21).
Quando lemos a bíblia, é um momento em que Deus fala conosco, pois, a bíblia é a palavra de Deus. Nela estão contidas as verdades capazes de nos libertarmos de nossos pecados.
Quando conhecemos as verdades nela contidas, somos libertos. Assim, a bíblia é capaz de transformar a vida de uma pessoa que tem andado em caminhos errados. Tem transformado inimigos em amigos, assassinos em seguidores de Cristo, homens imperfeitos em homens segundo o coração de Deus, homens fracos e vacilantes em defensores destemidos da cruz.
No livro de João 5:39, mostra que através da bíblia, encontramos a vida eterna. Ela testifica de Deus.

Vosê já percebeu o quanto é difícil, lermos a bíblia??...É mais fácil passarmos várias horas assistindo televisão, ou navegando na internet, ou mesmo estudarmos outros livros do que lermos a bíblia. Você já parou para pensar nisso? Irmãos, a verdade é que o inimigo faz de tudo para não lermos a bíblia, ocupando nosso tempo com coisas do mundo. Ele sabe o poder que tem em cada palavra que está nesse livro tão especial na vida do ser humano. Ele não quer que falemos com Deus, muito menos quer que alcancemos a vida eterna, seguindo os caminhos de Jesus Cristo.
O estudo da bíblia é muito importante, pois há certeza e esperança em cada uma de suas páginas! A palavra de Deus oferece uma saída para os nossos problemas. Ela é cheia de esperança porque revela um Salvador e apresenta a cruz do calvário no centro de tudo.
Como devemos estudar a bíblia? A própria bíblia responde essa questão: Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito;regra sobre regra, regra e mais regra;um pouco aqui, um pouco ali. (Isaías 28:10).
Assim, a melhor forma de estudar a bíblia sobre um determinado assunto, é um pouco aqui e um pouco ali, ou seja, é melhor estudarmos através de várias passagens contidas nela, escritas por autores diferentes. Simplesmente porque, tem passagens bíblicas que não conseguimos entender, mas, em outro livro, vai ter falando sobre o mesmo assunto, de forma mais clara. Portanto, o modo mais seguro de estudar a bíblia é deixar que ela se explique sozinha. Não devemos pegar uma única passagem e argumentarmos a respeito dela, tentando fazer com que os textos digam o que eles querem que digam. Examinai as escrituras, para que não sejais enganados por outras pessoas.
Outra forma de entender a bíblia é através da explicação por outra pessoa. Mas, como saber se você está sendo mal conduzido?
"Se alguém decidir fazer a vontade de Deus descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo" (João 7:17).

"É a verdade que precisamos conhecer se quisermos estar preparados para o que vem adiante e para os nossos dias-dias dos mais importantes em toda a história, quando o tempo está se esgotando, e o destino de cada homem, mulher, e criança está sendo decidido.

 Jesus está voltando!!!!





sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os dez mandamentos de Deus!

1. Não terás outros deuses diante de mim. 
2. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima dos céus, nem embaixo da terra, nem águas debaixo da terra.  
Não o adorarás, nem lhes darás culto porque eu sou o senhor teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração daqueles que me aborrecem...
3. Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão.
4. Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do senhor, teu Deus...
5. Honra o teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o senhor, teu Deus te dá.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.
(Êxodo 20: 3-17)

Os dez mandamentos foram escritos pelo próprio dedo de Deus em duas tábuas de pedra no monte Sinai. A primeira pedra continha os quatro primeiros mandamentos que se resumem a AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. Já a segunda pedra foram escritos os outros 6 mandamentos, que se resumem em AMAR AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Através da lei, conhecemos as nossas trangressões, os nossos pecados.

Jesus veio para abolir a lei?

A resposta encontramos na própria bíblia. Jesus disse: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar (anular) , vim para cumprir".(Mateus 5:17). Jesus mostrou como devemos fazer a vontade de Deus, mostrou como devemos guardar o sábado, e acima de tudo, veio mostrar que tudo deve ser feito por amor, por amor a Deus e por amor ao nosso próximo.
Abolir os dez mandamentos seria permitir que as pessoas matem, roubem, adulterem e façam tudo mais que a lei proibe. Jesus jamais permitiria isso!

E Deus, será que mudou a sua lei?

Em Malaquias 6:3, Deus disse: Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Deus não mudou os os mandamentos, eles foram alterados pelos próprios homens.
Examinais as escrituras, examinai a bíblia, meditai e conheça a verdade sobre o nosso Deus e seus estatutos. Não se deixe ser enganado pelos homens, confie apenas na palavra de Deus.

sábado, 21 de maio de 2011

Jesus, é o real sentido da vida!!!


  Vc já sentiu uma sensação maravilhosa, uma paz, uma tranquilidade, mesmo estando, passando por momentos difíceis, mesmo vivendo momentos de angústia e aflição, e mesmo sem ter "motivos" para ser feliz e ter essa paz?                                                                                                
  Irmãos, só Jesus nos traz essa sensação maravilhosa. É inexplicável, essa maravilhosa sensação. O amor que Jesus tem por todos nós, mesmo os que não acreditam que Ele existe é muito grande.
  Através desse blog, você vai aprender um pouco mais sobre a palavra de Deus, e vai perceber que o real sentido da vida é Jesus, Ele é a fonte de todo o amor, e sem Ele, nossas vidas não tem sentido. 
  O mundo nos proporciona muitas alegrias, que são apenas ilusões, são passageiras. Mas, Jesus, quer nos dar uma vida de paz e alegria ao lado Dele, Jesus quer nos dar a vida eterna. Basta você tomar uma decisão em sua vida, e lutar firme e forte pra desviar das coisas do mundo e seguir a Jesus Cristo, nosso Salvador.