A bíblia é composta de 66 livros escritos por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origens e ocupações, durante um período de 1.600 anos.
A bíblia é um livro especial, e foi escrita por homens santos que falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. (2 Pedro 1:21).
Quando lemos a bíblia, é um momento em que Deus fala conosco, pois, a bíblia é a palavra de Deus. Nela estão contidas as verdades capazes de nos libertarmos de nossos pecados.
Quando conhecemos as verdades nela contidas, somos libertos. Assim, a bíblia é capaz de transformar a vida de uma pessoa que tem andado em caminhos errados. Tem transformado inimigos em amigos, assassinos em seguidores de Cristo, homens imperfeitos em homens segundo o coração de Deus, homens fracos e vacilantes em defensores destemidos da cruz.
No livro de João 5:39, mostra que através da bíblia, encontramos a vida eterna. Ela testifica de Deus.
Vosê já percebeu o quanto é difícil, lermos a bíblia??...É mais fácil passarmos várias horas assistindo televisão, ou navegando na internet, ou mesmo estudarmos outros livros do que lermos a bíblia. Você já parou para pensar nisso? Irmãos, a verdade é que o inimigo faz de tudo para não lermos a bíblia, ocupando nosso tempo com coisas do mundo. Ele sabe o poder que tem em cada palavra que está nesse livro tão especial na vida do ser humano. Ele não quer que falemos com Deus, muito menos quer que alcancemos a vida eterna, seguindo os caminhos de Jesus Cristo.
O estudo da bíblia é muito importante, pois há certeza e esperança em cada uma de suas páginas! A palavra de Deus oferece uma saída para os nossos problemas. Ela é cheia de esperança porque revela um Salvador e apresenta a cruz do calvário no centro de tudo.
Como devemos estudar a bíblia? A própria bíblia responde essa questão: Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito;regra sobre regra, regra e mais regra;um pouco aqui, um pouco ali. (Isaías 28:10).
Assim, a melhor forma de estudar a bíblia sobre um determinado assunto, é um pouco aqui e um pouco ali, ou seja, é melhor estudarmos através de várias passagens contidas nela, escritas por autores diferentes. Simplesmente porque, tem passagens bíblicas que não conseguimos entender, mas, em outro livro, vai ter falando sobre o mesmo assunto, de forma mais clara. Portanto, o modo mais seguro de estudar a bíblia é deixar que ela se explique sozinha. Não devemos pegar uma única passagem e argumentarmos a respeito dela, tentando fazer com que os textos digam o que eles querem que digam. Examinai as escrituras, para que não sejais enganados por outras pessoas.
Outra forma de entender a bíblia é através da explicação por outra pessoa. Mas, como saber se você está sendo mal conduzido?
"Se alguém decidir fazer a vontade de Deus descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo" (João 7:17).
"É a verdade que precisamos conhecer se quisermos estar preparados para o que vem adiante e para os nossos dias-dias dos mais importantes em toda a história, quando o tempo está se esgotando, e o destino de cada homem, mulher, e criança está sendo decidido.
Jesus está voltando!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário